Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

CONTRA O AVAÍ VENCER É PRECISO!

30 Oct 2019

 

 CONTRA O AVAÍ VENCER É PRECISO!

 

O Fortaleza enfrenta o Avaí em embate em que é o favorito com   42% de chances de sair vitorioso, ficando o empate com 29% e a possibilidade de vitória do time da casa igualmente com o mesmo percentual. Indubitavelmente estamos diante de uma partida em que o triunfo do Fortaleza será essencial para a consecução dos seus objetivos.  

 

Em saindo vencedor, e o Rogério Ceni tentará a vitória, até porque declarou que em qualquer partida entra em campo com o fito de vencer, não obstante a equipe tenha tido uma postura muito defensiva em alguns confrontos, o Tricolor ficará a 3 vitórias da classificação, contingência que nos dar uma ideia da dimensão desse confronto.

 

Para obter a vitória o Fortaleza terá que voltar às suas características normais, de propor o jogo, colocar a bola no chão e de agredir o adversário com muita intensidade e constância, mudando por inteiro a sua postura adotada contra o  Cruzeiro, em que conquistou um bom resultado, mas a custa de muito sofrimento.

 

Naquela partida o Cruzeiro teve 70% de posse de bola, embora esta não ganhe jogo e finalizou 17 vezes contra apenas 3 do Fortaleza, que foi mais eficiente, com 33,33%, visto que, dos 3 chutes um ganhou o fundo das redes do adversário. Mérito para o Wellington Paulista que, quase caído, demonstrando muita raça e força de vontade, assinalando mais um gol valoroso com a camisa tricolor.

 

Não esperemos no entanto que teremos uma partida fácil e uma vitória tranquila,   visto que o Avaí já pregou duas peças, ou já aprontou duas vezes nesse campeonato e fora de casa, quando  venceu pelo mesmo placar de 1 x 0, o Fluminense e o Athlético Paranaense.

 

Alguém pode até contestar a vitória sobre o Fluminense, por não estar bem tecnicamente, mas o Athlético é um time de ponta e que vem apresentando uma campanha das mais regulares, tanto é que, ao lado do Palmeiras se configura como um dos poucos que goleou o Tricolor.

 

Em casa o Avaí, em 14 partidas,  obteve 1 vitória, 7 empates e sofreu 6 derrotas, marcando 7 gols e sofrendo 15 e apresentando um saldo negativo de 8. Sua única vitória foi conquistada sobre o Atlético Mineiro por 1 x 0.

 

Os seus empates, que o colocam como a agremiação que mais empatou em casa, foram conquistados, na grande maioria contra clubes grandes: 1 x 1 com o Grêmio; 0 x 0 com o CSA; 0 x 0 com o São Paulo; 0 x 0 com o Goiás; 2 x 2 com o Cruzeiro; 1 x 1 com o Corinthians e 0 x 0 com o Vasco.

 

Em casa costuma engrossar um pouco o caldo, vez que as suas derrotas, praticamente aconteceram por placares apertados: 1 x 2 para o Ceará; 0 x 2 para o Botafogo; 0 x 3 para o Flamengo; 0 x 2 para o Bahia; 0 x 2 para o Internacional e 1 x 2 para o Palmeiras, numa partida em que o time paulista venceu no “pau do canto”, debaixo de um lamaçal e com um pênalti contestado.

 

O Fortaleza não vem sendo um dos melhores mandantes, especialmente no Returno, em que conquistou somente um empate diante do Cruzeiro em 1 x 1, muito aquém do seu desempenho no Primeiro Turno, em que conquistou 2 vitórias e 3 empastes. No computo geral somou 10 pontos em 42 possíveis, apresentando um percentual de desempenho de 23,8%.

 

O Felipe não atuará, apresentando-se a oportunidade, no nosso ponto de vista, para que o Neném Bonilha possa atuar durante os 90 minutos, uma expectativa da torcida, que acredita muito no seu potencial, tanto no desarme, quanto na construção das jogadas. Não tem a velocidade do Felipe, mas tem mais acerto no passe. Araruna e Marlon correm por fora.

 

Esse é o diagnóstico de uma partida em que todos, sem exceção, esperam um bom resultado do Fortaleza, mormente porque traria mais confiança para todos os tricolores: Elenco, comissão técnica, diretoria e torcida.

 

Evidentemente que sou católico e tenho apenas um Deus único e verdadeiro. O futebol, no entanto, é um entretenimento e uma competição entre homens e com certeza não sofre a interferência divina, razão por que, lembrando um pouco a Mitologia Grega, apelo para que Ares, nos ajude na conquista dessa vitória, que melhorará os nossos ares.

 

Pour aujourd'hui c’est fini.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.