Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

ROGÉRIO CENI - CIDADÃO POLIDO!

16 Dec 2019

                      ROGÉRIO CENI - CIDADÃO POLIDO - CIDADÃO DO MUNDO!( Foto Divulgação)

.

 

ROGÉRIO CENI – CIDADÃO POLIDO!

 

 

O apresentador Daniel Pereira, do SporTV que, consoante declarações divulgou a notícia do acerto do Rogério Ceni com o Athlético Paranaense por uma precipitação da sua produção, que se embasou numa fake News do time paranaense para veicular a informação,  pediu publicamente desculpas ao treinador e à torcida atleticana, numa atitude de aparente humildade.

 

E a torcida tricolor como fica? Foi completamente esquecida pelo apresentador, que lhe deve, se consideração tivesse para com o futebol deste lado do Brasil, um pedido de desculpas, posto que a notícia falsa causou transtornos, decepções e apreensão à torcida tricolor e não estamos falando de uma torcida qualquer, mas de uma Nação com mais de 4.000.000 milhões de adeptos.

 

No sábado, para tristeza dos opositores,  o Rogério Ceni deu o sim ao Fortaleza, nesse casamento que irá para o terceiro ano e que tem sido muito prodigioso. Tecnicamente o Tricolor conquistou 3 (três) títulos importantes, Série B, Copa do Nordeste e Cearense, além da permanência na Série A e a consequente classificação para a Sul-Americana.

 

Sob esse aspecto, merecidamente, o treinador é ovacionado e querido pela torcida e enaltecido, com muta justeza, por toda a imprensa esportiva, nos quatro cantos do país, até porque é praticamente um debutante na carreira, que se inicia vitoriosa, visto que o seu primeiro trabalho no São Paulos, em 37 jogos, se não foi dos piores, vez que o aproveitamento foi de 49,55%, não agradou o staff diretivo do Morumbi.

 

No Fortaleza, enfrentando muito mais dificuldades,  especialmente se considerarmos que assumiu uma equipe recém saída da Série C e com poucos recursos financeiros,  o Rogério mostrou as suas qualidades, em que pontificam sobranceiras o espírito de luta e a vontade de vencer, tanto é que à frente de equipes modestas, sem medalhões, chegou à essas conquistas, mas desse feito todo mundo fala.

 

Vou aproveitar para me reportar a outras qualidade do Rogério, que ficam empanadas pelo brilho do futebol e que foram importantes para o Fortaleza e me refiro a sua capacidade organizacional e de gestão, visto que, além da capacidade técnica está sendo peça muito importante na construção de uma infraestrutura de vanguarda que, por certo, equiparará o clube aos maiores do país nesses quesito.

 

Podemos afirmar,  sem medo de errar, que o Rogério, no dia que deixar o Fortaleza, e acredito que esse dia irá custar, terá nos legado um clube diferente, com melhorias no CT Ribamar Bezerra e dotado de um Centro de Excelência, dos mais modernos e funcionais do Brasil.

 

E quando afirmo que esse dia custará é porque tenho um sonho: Gostaria que pela primeira vez na história deste Fortaleza que  está vencendo etapas e quebrando paradigmas,  o seu treinador saísse do clube tão somente para a Seleção Brasileira e porque não?

 

O Dunga, por exemplo, sem nenhuma experiência assumiu a seleção, assim como o Falcão,  porque é que  o Rogério Ceni,  que é perfeccionista, porém cônscio da sua capacidade e do seu papel no nosso futebol,  e que  somente assumiria o nosso Escrete de Ouro quando se considerasse preparado para tal, não pode ser o treinador da Canarinho?

 

Quando o Rogério Ceni assumir o nosso escrete daremos adeus para sempre a esse futebol medíocre e burocrático dessa seleção do Tite e dos seus antecessores e resgataremos um pouco daquele futebol que, em 1958, 1962, 1970 e 1982, este ano sem conquista,  que encantou o mundo.

 

O Rogério ainda tem outra vantagem sobre o Tite e esta é inquestionável, não tem ideologia política e sem sombra de dúvidas, jamais,  numa cerimônia importante desrespeitaria o Presidente da República, conforme aconteceu quando da conquista do título da Copa América.

 

Nem sei a posição política do Rogério Ceni, contudo, não tenho a menor dúvida de que se trata de um cidadão polido e que, sob nenhuma hipótese, misturaria a sua profissão com as suas convicções pessoais.  Por tudo isso Rogério Ceni é Seleção!

 

Por hoje c’est fini.

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.