Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

14 Jan 2020

 

1 – PENSAMENTO DO DIA

 

Patrocínio:

Auto Peças Padre Cícero – A número um no coração dos nordestinos.

No passe o homem se afirma como animal sociável. (Armando Nogueira).

     

2 - O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC

 

Patrocínio:

Só Tintas – Onde a cor você escolhe, mas a qualidade nós garantimos.

13 de janeiro de 2013 – Fortaleza 1 x 1 São Bernardo (Copa SP Juniores)

Esse fato histórico  aconteceu há 7  anos!

 

3 – TOQUE REFINADO

 

Patrocínio:

Programa Sócio Torcedor: Torcedor – Faça a sua Adesão e Renovação – Você é e sempre será o maior parceiro do Leão!

O Fortaleza está completando 7 dias de pré-temporada e a partir de hoje o Ceni conta com os 25 jogadores, visto que o Michel, iniciou os trabalhos ontem, assim como o Paulão, que se encontrava fora da nossa capital resolvendo problemas particulares, reintegrando-se igualmente ao elenco na manhã desse domingo.

É evidente que o plantel de 25 jogadores é suficiente para o início dos trabalhos, mas não permite que o treinador avalie os predicados de todos com os quais vai trabalhar, isto porque algumas contratações ainda serão feitas e de certa forma o elenco não fica preparado por igual, sem falar que os que chegarem vão ter que se adaptar ao estilo e ao modelo tático do treinador.

Os novatos são pouquíssimos,  apensas o zagueiro João Paulo, o volante Michel e o atacante Cariús, mas há sempre a esperança de que até o final da semana novos nomes sejam apresentados..

É possível, porque o  Tricolor está no mercado e de repente pode anunciar até 3 jogadores, especulações não faltam, contudo, não está muito fácil, considerando-se que a diretoria continua fiel aos ditames oriundos do seu acordo com o PROFUT, que delimita e limita o percentual de déficit, que vinha acumulado de vários anos e enquanto o clube não zerar esse resultado negativo terá sempre esse grau de dificuldades.

Ademais o Mercado está muito inflacionado, especialmente para quem, como o Fortaleza, tem a menor cota de TV entre os 20 participantes do Brasileirão.

Toma corpo em todo canto e até no nosso futebol, vez que o nosso rival resolveu competir com centros de maior poder aquisitivo e somente com a folha de cerca cinco jogadores, de acordo com o noticiário que circula na imprensa desembolsará um milhão e meio mensais.

Ao que consta o Time de Porangabuçu, somente com esses jogadores comprometeu entre 40% a 50% do seu orçamento e a imprensa que costume atuar como sua porta-voz afiança que o céu é o limite.

O Fortaleza obrigatoriamente terá que se lançar no Mercado,  com muito cuidado e com “um olho no peixe e outro no gato”, para evitar que fiquem apenas as sobras do fim de feira, e aqueles que não são ricos, dentre os quais eu me incluo, sabem perfeitamente o que é isso. Confiamos, no entanto, no tirocínio da diretoria.

  

4 - ANIVERSARIANTES DO DIA

 

Patrocínio:

Projeto de Sócio Torcedor

Seja Sócio!  #JogueJunto.

Planos a partir de R$. 64,99 – Leão Fiel - com 100% de descontos na compra do ingresso e mais o “Clube de vantagens”, que você visualiza no site!

Não deixemos a peteca cair!

– Hoje somos 31.477   SÓCIOS!

 

-  Conselheiros:

 

Dia 11 sábado:

Churchill Donato de Araújo

Dia 12 – Domingo

Marcus Gondim de Albuquerque

 

A todos os aniversariantes os nossos mais efusivos votos de felicidades, rogando ao Pai Celestial e Grande Arquiteto do Universo,  que é Deus, que guie e dirija os seus passos em direção aos seus sonhos!

Os refrãos de belas músicas do nosso cancioneiro nos dizem que “sonhar é preciso” e que “um sonho a mais não faz mal”.

Fernando Pessoa, o maior poeta da Língua Portuguesa nos dizia que “um homem é do tamanho dos seus sonhos” e eu lhes digo que “quem sonha para o alto, para o alto se destina”. Que todos tenham os seus sonhos mais belos e mais bonitos realizados!

 

5 – DESTAQUES

 

Nesse espaço destacamos o Fortaleza e as competições das quais participa e evidentemente que divulgamos notícias dos seus concorrentes e outras do futebol como um todo, que provocam muita repercussão.

 

I – DESTAQUE

 

Patrocínio:

Picanço & Machado – Advogados  Associados

– Especializados em Direito Previdenciário e Trabalhista.

- Rua Vicente Spindola, 865

– Esquina com Conegundes Rodrigues

– Montese -   Fones: 9 9615 – 3421 e 9 8688 – 7352

 

Avenida IX, 707 – Jereissati II – Maracanaú (CE)

Telefone: (85) 3039 – 1212

Drs. Lúcio Picanço e Herbet Machado.

 

MICHEL É APRESENTADO OFICIALMENTE

O volante Michel foi apresentado pelo Fortaleza na tarde desta segunda-feira (13) pelo Diretor de Futebol,  Daniel de Paula Pessoa.

Trata-se de um jogador que traz no currículo títulos importantes conquistados com o Grêmio, Bicampeonato Gaúcho,  Copa Libertadores de  2017,  Recopa Sul-Americana e Vice-Campeonato do Mundo de 2017.

Na coletiva de apresentação explicou as razões da sua decisão de vir para o Tricolor. confidenciou que a ligação do  técnico Rogério Ceni pesou muito na decisão para defender a equipe cearense.

 E arrematou: “- O Rogério teve a liberdade de pessoalmente me ligar. Isso contou muito. Sabemos da história linda do Fortaleza, dessa torcida apaixonada. E isso para a gente é muito importante, querendo jogar mais dentro de campo e a torcida ajudando. Estou muito feliz de vestir essa linda camisa”

O atleta de 29 anos,  tem  114 partidas pelo Grêmio e 8 gols marcados em 3 temporadas e é polivalente, podendo atuar como lateral, volante e zagueiro.

 

II -  DESTAQUE

 

Patrocínio:

Sinal Verde  -

Peças para Bicicletas, Mobiletes e  Motos.

Venda de bicicletas novas e prestação de   serviços  em geral.

Rua Conegundes Rodrigues, 1029

Montese: Telefone: 3491-1280

Filial

Rua Verbena, 235 – João XXIII

– Telefone: (85) 3290-1280.

 

PRESIDENTE CONFIRMA CONTATO DO INVESTIDOR RUSSO.

Após confirmar o contato inicial do bilionário russo Ivan Savvidis, o presidente do clube, Marcelo Paz, declarou, em entrevista ao site grego Sport24, que o técnico do Tricolor, Rogério Ceni, está animado com a perspectiva. Informou, no entanto, que não teve qualquer contato pessoal com o investidor russo.

“- Nosso treinador, Rogério Ceni, está ciente e muito empolgado com a perspectiva. Foi o primeiro contato, porque sabemos que o pessoal do PAOK (time da Grécia) ama o futebol brasileiro. Eles conhecem o Fortaleza, a dinâmica do time. Ainda não chegamos a um acordo com a parceria. Não conversamos diretamente com o Sr. Savvidis. Conversei com os irmãos Cornasini, Leo e Eduardo (empresários do ex-Corinthians e jogador do PAOK Douglas Augusto)”.  (Site Oficial)

 

III -  DESTAQUE

 

VENDA E PARCERIA À LUZ DO ESTATUTO

 

Artigo 1º: DA DENOMINAÇÃO E FINS

...O Fortaleza é uma associação de prática desportiva de direito privado, sem finalidade econômica e lucrativa, com prazo de duração indeterminado, com personalidade jurídica própria, que se rege por este estatuto SOCIAL, por seus Regulamentos, pelos seus Regimentos e pela legislação vigente.

Artigo 44 – ASSEMBLEIA GERAL

Inciso II – EXTRAORDINARIAMENTE

Letra d -  Deliberar quanto à fusão, cisão, incorporação, ou extinção.

- Conselheiros

- Sócios Proprietários

Sócios Torcedores com 2 anos ou mais de adimplência.

No Momento: Cerca de 4.500

 

IV -  DESTAQUE

 

Patrocínio:

Agência Avoar

– Passagens Aéreas   Telefone: (85) 9 9606 – 5858.

Com a Avoar o mundo fica bem menor!

VOE AVOAR!

 

TIMES BRASILEIROS QUE PODEM SURPREENDER POSTIVAMENTE EM 2020.

 

1 – RED BULL BRAGANTINO

Ascendeu da Série B e fez uma espécie de fusão com a poderosa empresa que complemente a o seu nome,  e tem dinheiro para investir em novos valores, as exemplo do Arthur, oriundo do Palmeiras, de quem comprou os direitos econômicos, ao que consta, por cerca de 25 milhões..

Artur é o quinto reforço do Braga para a volta à elite do futebol brasileiro. Além dele, também chegaram o atacante Alerrandro, o zagueiro Leonardo Ralpe, o volante Matheus Jesus e o lateral Luan Cândido.

 

 

2 – INTERNACIONAL

O clube considera que o seu período de reconstrução  chegou ao fim e agora pretende dar um passo à frente em busca de títulos. Está investindo em jogadores argentinos.

 

3 – SÃO PAULO

Foi o único do futebol paulista que manteve o treinador, o Fernando, no qual está apostando para sair de um longo jejum sem títulos.

 

4 -CORINTHIANS

Fez duas grandes contratações, Luan e Cantillio, reforçando o elenco e trouxe o treinador que era o sonho de consumo de muitos clubes, o Tiago Nunes, ex-Athlético Paranaense.

 

5 – FORTALEZA

O Leão vem de uma temporada histórica e manteve o Rogério Ceni, que é um grande trunfo. O que se imagina é que possa brigar de igual para igual com o Independiente. No mínimo seria interessante que produzisse o mesmo que em 2019.

 

6 – ATHLÉTICO PARANAENSE

O time paranaense é uma realidade, mas a sua maior dificuldade será ficar mais um ano em alta, o quarto consecutivo, pois subir é difícil e se manter no topo ainda é mais complicado. Apostou no treinador Dorival Júnior para continuar em alta. (Resumo extraído do site: 90m.com)

 

V – DESTAQUE

 

Patrocínio:

Restaurante Roda Gira

Terminal Rodoviário João Thomé

– Com elevados índices de excelência na opinião dos viajantes.

Administração: Marlene Barros

Uma empresa do Grupo  Araújo Coração de Leão.

 

GOLEIRO JEAN É EMPRESTADO AO ATL´TICO PARANAENSE.

O polêmico goleiro, que nessas feras foi preso nos Estados Unidos por agredir a esposa com socos e vários e pontapés, e que por essa razão alguns clubes desistiram do seu concurso por pressão da torcida, foi emprestado ao Athlético Paranaense, que argumentou que “todo ser humano tem direito a uma nova chance, dizendo ainda que ele está consciente de que não pode mais errar”.  Vamos torcer para que dê a volta por cima.

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.