Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

A COPA DO NORDESTE 2020  TEM  PONTAPÉ HOJE!

21 Jan 2020

C

 

 

A pré-temporada está terminando para a maioria dos clubes brasileiros, a exceção daqueles que, a exemplo do Flamengo, estão disputando os regionais com times mistos ou com os SUB-20, contudo são pouquíssimos.

 

O Vasco, que estreou no Carioca com o time principal, disputará o clássico com o Flamengo também com o SUB-20 e porque será que o clube cruzmaltino tomou essa decisão? Certamente com receio de apanhar para os juvenis do rival, que seria desmoralizante, o que não deixa de ser uma estratégia interessante.

 

O foco nosso é o Tricolor que podemos afirmar terminou a sua pré-temporada, visto que esta semana já é de preparação específica para intervir no seu primeiro joga da Copa do Nordeste 2020, contra o Vitória, fora de casa, no próximo sábado.  Falaremos muito desse jogo, porque nesse início  estamos buscando informações dos demais participantes, principalment4e dos concorrentes do Tricolor.

 

A Copa do Nordeste tem o seu pontapé inicial hoje mediante a disputa entre Imperatriz x CRB, às 19 horas, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, que foi inaugurado em 30 de janeiro de 1966 tendo, pois 54 anos e com capacidade para 12.500 pessoas.

 

Em que pese não existir muitos prognósticos a respeito desse encontro, especialmente dos sites especializados, a expectativa de alguns analistas é a de que o Imperatriz, que vem se sobressaindo nos últimos anos e que joga diante da sua torcida, seja o favorito.  

 

O certo é que os dois clubes, pelo momento atual não estão sendo catalogados entre os favoritos ao título. Pelo lado do Imperatriz, para nós o mais conhecido é exatamente o treinador Paulinho Kobayashi que, no ano passado, treinou o  Floresta no Cearense.

 

Segundo o treinador falta pouco para o time se encaixar e o nível técnico dos demais concorrentes, acreditando que poderá fazer grandes exibições no Nordestão, embora reconheça que o elenco é modesto e não tem grandes estrelas.

 

Vejamos o elenco do “Cavalo de Aço”:  goleiros: Waldson e Gustavo; lateral direita: Madson; lateral esquerda: Lorran, Wesley e William; zagueiros: Renan Dutra, Henrique Matos, Tomais e Allysson; volantes: Da Silva, Dos Santos, Nonato e Tibiri. Meias:– Gabriel Cajú, Rodolfo e Kariri; atacantes: Lucas Campos, Cesinha, Marquinhos Bala, Matheus João e Afonso.

 

É com esse elenco formado por   jogadores pouco conhecidos, pelo menos deste lado do Nordeste,  que a Sociedade Desportiva Imperatriz, o Cavalo de Aço, como é conhecido, espera fazer um bom campeonato, que justifique a sua ascensão nos últimos anos.

 

O CRB, por sua vez,  iniciou a pré-temporada no início de janeiro e tem um elenco bastante reformulado. Manteve o técnico Marcelo Cabo e além dele apenas 5 jogadores:  O goleiro Edson Mardden, o lateral-esquerdo Igor, o zagueiro Ewerton Páscoa, o volante Claudinei e o meia Felipe Menezes. Outras 18 peças foram contratadas e fazem parte do elenco.

 

Durante a pré-temporada, o CRB disputou dois jogos-treino. No primeiro, contra o Sindicado dos Atletas, goleou por 10 a 0 e no   segundo empatou em zero a zero com o   Coruripe. O treinador já tem o time-base e já definiu a equipe que enfrentará o Imperatriz no jogo de estreia.

 

O time formará com: Victor Souza; Lucas Mendes, Ricardo, Xandão e Igor; Claudinei, Washington e Rafael Longuine; Maurinho, Léo Gamalho e Bruno Lopes. Ao contrário do Imperatriz o CRB conta com jogadores mais conhecidos, a exemplo do Rafael Longuine e do Leo Gamalho, que já atuou pelo Ceará.

 

A arbitragem dessa partida inaugural da Copa do Nordeste de 2020 terá os seguintes componentes: A árbitra do jogo será a sergipana Thayslane de Melo Costa, que faz parte do quadro da FIFA e os assistentes serão também sergipanos:  Cleriston Clay Barreto Rios e Vanessa Santos Azevedo. O maranhense Ranilton Oliveira de Sousa será o quarto árbitro da partida.

 

O jogo será transmitido pelo SBT e vamos assisti-lo com o objetivo de melhor conhecer o desempenho dos nossos adversários. No meu ponto de vista tem tudo para sair empatado, até porque os dois times ainda estão em formação e por certo terão dificuldades com relação à falta de ritmo e de entrosamento.

 

Por hoje c’est fini.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.